o que há em mim que não cabe?
doença curada
ímpeto sem direção...
São tantas páginas já viradas
já relidas e lidas pelo tempo
é tamanho desejo do que ainda não sei se quer ser
Sei que é tão difícil entender
Essa fórmula já foi usada por alguém em outra vida
Há dezenas de décadas
e vem sendo repetida até hoje
por isso ser diferente é beirar o não-saber-ser
Como ser o que ninguém já foi?
segunda-feira, 24 de junho de 2013
sexta-feira, 21 de junho de 2013
No recanto do vazio
Lá dentro da mente de que não pensa
há um cantinho especial
um espaço que sempre existiu para não ser nada
e por ter a certeza total do que realmente era
contaminou todo o resto
No recanto do vazio que não era nada
saiu alguma coisa interessante: a vontade de deixar de ser
e o tudo ficou vazio
e o vazio que não era nada ficou grande
tomou conta de tudo
o todo é nada
o nada é tudo
há um cantinho especial
um espaço que sempre existiu para não ser nada
e por ter a certeza total do que realmente era
contaminou todo o resto
No recanto do vazio que não era nada
saiu alguma coisa interessante: a vontade de deixar de ser
e o tudo ficou vazio
e o vazio que não era nada ficou grande
tomou conta de tudo
o todo é nada
o nada é tudo
domingo, 16 de junho de 2013
comentando Buda
Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão
quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a
pedra que se queima.
BudaÉ isso mesmo, Buda! As cicatrizes de queimadura nas minhas mãos não mentem
Mas a raiva - amiga das mulheres - acompanha quem vive
Senti-la não pode ser errado porque é humana demais
Saudade
Que saudade de registrar o que penso
matar o que me sufoca
despedir a agonia de guardar
Que medo eu tenho de guardar para sempre o que penso
Que medo tenho de desperdiçar a glória de entender as coisas
que saudade de registrar o que penso
Que vontade de pedir as dores, aos clamores, aos ódios um adeus
Que desejos de açoitar as trevas do silêncio, rasgá-las com gritos oprimidos
penso em registrar minhas saudades
que vontades de não tê-las
Mas não as tendo
como escrevê-las
Que saudade de registrar minha dor
achando que assim ela ficará no papel
não em mim
Retirar de minha mente o que penso
abrindo vazios de novas experiências
e vivê-las e tê-las para depois
escrevê-las mais e mais
matar o que me sufoca
despedir a agonia de guardar
Que medo eu tenho de guardar para sempre o que penso
Que medo tenho de desperdiçar a glória de entender as coisas
que saudade de registrar o que penso
Que vontade de pedir as dores, aos clamores, aos ódios um adeus
Que desejos de açoitar as trevas do silêncio, rasgá-las com gritos oprimidos
penso em registrar minhas saudades
que vontades de não tê-las
Mas não as tendo
como escrevê-las
Que saudade de registrar minha dor
achando que assim ela ficará no papel
não em mim
Retirar de minha mente o que penso
abrindo vazios de novas experiências
e vivê-las e tê-las para depois
escrevê-las mais e mais
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Pelo avesso
Estou pelo avesso como se o mundo não seguisse lógica compreensível e eu imersa numa falta de entendimento.
Revolta por ser tratada diferente de como trato. Revolta por não conseguir dizer e/ou fazer o que quero.
E lembrei aquela frase linda:
E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.
(Caio Fernando Abreu)
Revolta por ser tratada diferente de como trato. Revolta por não conseguir dizer e/ou fazer o que quero.
E lembrei aquela frase linda:
E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo.
(Caio Fernando Abreu)
sábado, 17 de novembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Como não amar Nelson Rodrigues???
"Na mulher interessante a beleza é secundária,
irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros
quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse
de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja
interessante."
Nelson Rodrigues
Toda mulher bonita,é namorada lésbica de si mesma.
Nelson Rodrigues
Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade.
Nelson Rodrigues
Acho a velocidade um prazer de cretinos. Ainda conservo o deleite dos bondes que não chegam nunca.
Nelson Rodrigues
Criou-se uma situação realmente trágica: — ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.
Nelson Rodrigues
Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os
conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a
liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual
tem no bolso a sua ditadura.
Nelson Rodrigues
FENOMENALLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)