segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Família
Em defesa da família, escrevo hoje. Sei que as pessoas pelo uso errado da lei compreendem que casamento é coisa que se desfaz. A própria sabedoria popular admite que "existe Ex-marido não existe ex-pai", mas o fator liberdade de escolha está banalizado. Atualmente as pessoas escolhem namorados já pensando que não "dando certo" é só acabar.
Como assim? O que significa algo não dar certo? E o amor? E a responsabilidade?
Sou professora e tenho uma maioria de alunos filhos de pais separados que simplesmente apresentam problemas de sociabilidade, carência ou até agressividade. Alguns, e esses são mais comuns, tentam chamar a tenção de todos de forma desesperada. Que pena! Lamento mesmo porque a decisão sobre a vida e a estrutura emocional desses jovens foi tomada por dois adultos.
Meus pais são separados, é triste não poder ter um almoço de família aos domingos, não ter alguém com credibilidade para me ensinar sobre as soluções que preciso nesta fase de minha vida.
Lamentável mesmo é que as pessoas desacreditaram na família como alicerce de nossa vida, nosso refúgio, nossa proteção.
Família é demais!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Infelizmente isso acontece muito, falo por experiência própria. É triste a situação mas é nessas horas que devemos ter força e mostrar que podemos sim nos resignar. Um dia esses que sofrem por separação dos pais, crescem e ai podem viver diferente e melhor, fazendo a coisa de forma mais certa. Sei que muitos por ai me vêem como um idiota, mas fiz e faço o que acho certo, em relação a isso.
ResponderExcluir