domingo, 21 de março de 2010

A Perna Cabeluda



Na década de 70, na Rua Douradinha do Alto do Eucalipto, Zona Norte do Recife, aconteceu algo de arrepiar: uma menina chamada Maria, foi atacada pela tal Perna Cabeluda!


Na época, ela tinha sete anos. No começo da noite, estava em seu quarto brincando com as bonecas. A mãe estava na cozinha, lavando os pratos do jantar. Os irmãos e o pai estavam na casa do vizinho, assitindo TV. De repente, Maria sentiu aquele um clima sombrio no ar. Ela disse que, como qualquer criança, ficou logo com muito medo e começou a chamar pela mãe. Mas a mãe não a ouviu.


Quando a menina deu as costas e ia sair do quarto para procurar alguém, percebeu que alguma coisa pulava em sua cama. Maria teve uma terrível visão e nem deu tempo de gritar: foi logo empurrada pela medonha "criatura". A menina se meteu debaixo da cama, onde a "infeliz" continuou a dar fortes pulos!

Muda de pavor, Maria começou a rezar em pensamento para que visita indesejável fosse embora. Depois de alguns minutos, fez-se silêncio no quarto. Nisso, a mãe encontrou a menina encolhida sob a cama. Estava branca, da cor de uma folha de papel. Assustada, mãe perguntou o que tinha ocorrido. Maria, chorando, só conseguia dizer:

- ...uma perna cheia de cabelo!

Um comentário:

  1. Olá professora, me lembro bem desta história que meus pais chamavam de história de trancoso, já passaran-se muitos anos desde a última vez que ouvi-la, Mim trás a lembrança tempos da minha vida que nunca esquecerei, quando nas noites de lua cheia sentavamos ao redor de papai, eu e minhas duas irmãs mais velhas e minha mãe no terreiro em frente de nossa casa que ficava no Bairro de Aldeia de Basixo na cidade de Camaragibe, "tempos que não voltam mais". Obrigado minha professora, por mim proporcionar o gosto de sentir mais uma vez aqueles momentos inequesíveis que agora vou curtir com minhas filhas. Mais uma vez OBRIGADO PROFESSORA FRAULEIN!

    ResponderExcluir