Como já é de costume, a área em frente à sede da Covest ficou tomada de candidatos ansiosos por conferir o listão dos classificados. Enquanto crescia a ansiedade do lado de fora, três estudantes já comemoravam a aprovação no processo seletivo universitário mais concorrido do estado.
Bárbara Buril, estudante da Escola do Recife, conseguiu a primeira colocação entre os mais de 38 mil candidatos que ainda permaneciam no páreo por uma vaga na UFPE. Com argumento de classificação cravado em 8,908, a jovem de 18 anos garantiu sua aprovação para o curso de Comunicação Social/Jornalismo.
Quando o reitor Amaro Lins ligou dando os parabéns pela sua aprovação em primeiro lugar, ela pensou se tratar de um trote telefônico. Logo depois pediu para o pai ligar para a Universidade e tentar confirmar a informação. Sim, era verdade. Ela tinha conseguido um feito inédito: pela primeira vez uma estudante de escola pública conquistava a primeira colocação no Vestibular da UFPE.
O também estudante da Escola do Recife, Victor Santos, foi aprovado para Direito, com nota 8,8573. Durante entrevista coletiva, ele disse que o segredo é manter-se focado ao longo do ano, ter uma rotina diária de estudos e não abrir mão do lazer nos fins de semana.
O terceiro lugar ficou com Victor Franco, candidato ao Grupo Engenharias CTG. Com um argumento de classificação 8,8003, ela também foi aprovado na UPE, e ainda não decidiu onde vai estudar.
Mas o relógio já batia 11h e era chegado o momento de abrir os portões para deixar entrar os candidatos ansiosos. Queima de fogos, sobe o som do palco montado para a festa. Em poucos segundos, a massa de estudantes toma todos os espaços reservados à exibição do listão. Muitos comemoram a aprovação e o início de um novo ciclo de estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário